segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Batida

"machucaram" o nosso samurai azul


Aconteceu no último dia 23, num cruzamento sem semáforo, onde eu trafegava na preferencial. Foi uma colisão da minha lateral direita com a frente do carro dela.

Ela alegou ter visto apenas um carro prata passar e não viu o meu carro atrás. O dito carro passou antes de mim, cerca de 3 segundos e ela não checou se vinha outro carro.

Ao mesmo tempo, verifiquei que ela não tinha tirado o carro do lugar, quando ela começou a andar, quando eu estava muito próximo, sendo que só tive tempo de tirar o carro um pouco para a esquerda e


BLAM


os veículos colidiram-se.

Encostei meu carro na primeira guia que encontrei à frente e o dela ficou parado no meio do cruzamento. Pasmem! Com uma criança dentro.

Ela veio até mim e começamos, obviamente, um bate-boca de empurrar o erro de um para o outro. O fato é que eu estava na preferencial, ela tinha que ter me visto.
"Me desculpe senhora, mas me ensinaram na escola que quem está na preferencial tem prioridade." -- falei.
Pior... Ela não tinha seguro.

No meio da conversa, ela deixou "escapar" que recentemente teve gasto com reparo do carro. Dessa forma, retruquei: "A senhora bateu o carro duas vezes e não tem seguro. Quer um conselho, é bom a senhora fazer um imediatamente."

Veio um senhor avisá-la para tirar o carro do meio da rua. Discutimos um pouco mais, trocamos contatos e saímos dali com a certeza de que foi um acidente sem feridos.

Conversamos por telefone depois e cada um decidiu arcar com seus prejuízos. Deixei claro que ela devia ter atenção e desligamos.

Dica: sempre, sempre, SEMPRE, abra Boletim de Ocorrência na delegacia virtual - site da Polícia Civil. Mesmo que não tenha feridos, porque é um meio de se resguardar de futura e eventual ação cível de reparação de danos. Foi uma recomendação da seguradora e de um amigo que trabalha em outra diferente da minha.
Nunca sabemos se a pessoa, ao sair do local, vai abrir um e incluir feridos, aumentar um estrago (proveniente de outra batida), dar falso testemunho, etc.

Seguem fotos:


começo da batida - porta direita dianteira (carona)


meio da batida - porta direita traseira


fim da da batida - porta traseira e para-lama

Nesta semana, "toureando" o rodízio, levei para um orçamento e agendei outros dois, sendo um na concessionária com a seguradora.

Daqui a alguns dias coloco o resultado do conserto e o custo da tristeza, além dos orçamentos.

Já tiveram seus carros batidos? Conte-nos sua história nos comentários.

Sayonara!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Nota Fiscal Paulista

siga a dica do samurai

Acesse o site da Secretaria da Fazenda e converta os seus créditos em desconto no IPVA 2014.
Não deixe para depois, porque ano passado o prazo final foi no fim de Outubro.

Sayonara!