A predominância do branco no 27o. Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é indiscutível. Além de proporcionar um visual mais clean, destacando os detalhes cromados e pretos, é também uma tendência mundial pela busca de soluções verdes.
O branco é a cor que mais reflete os raios solares, diminuindo o efeito do aquecimento global. As cores mais escuras, ao absorverem mais os raios do Sol, esquentam e irradiam mais calor, contribuindo para o aumento do efeito estufa. Há, inclusive, estudos para aumentar as superfícies brancas nas cidades, visando diminuir o "sequestro de calor solar".
Voltando ao Salão do Automóvel 2012, o Nissan March 1.0S vem com ar condicionado de fábrica, adicionalmente aos equipamentos presentes na versão 1.0, como airbag duplo de série, por exemplo. O modelo deste Salão, entretanto, vem equipado também com DVD, altofalantes e faixa única na cor preta, como é possível de ver nas fotos seguintes:
Agora, o Nissan March 1.6S Rio 2016 se destaca pelos itens de fábrica neste modelo, como os faróis de neblina, o som automotivo, revestimento dos bancos nas cores preto e cinza, rodas de liga leve e maçanetas na cor do veículo.
Este é o nosso pequeno samurai no stand da Nissan em 2012!
Logo mais, estarei postando sobre os concorrentes diretos que marcaram presença no Salão e ameaçam o recém-conquistado mercado do March, que chamo de "compactos de respeito" (orientais). Entre eles: o Hyundai HB20, o Toyota Etios e o JAC j2, este último, filho da JAC Motors no Salão de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário