Toda a história de paquera começou em 2011, quando vi a 1a. propaganda do Nissan March que veio estremecer a concorrência batida da Fiat, Chevrolet e Volkswagen. Em menção clara às propagandas da época da Volks, alemães aparecem modificando a frente de um carro a la "Potato Head", como segue abaixo:
Matérias começaram a aparecer, tanto em revistas automotivas, sites especializados, quanto em programas de TV. O March foi ganhando uma multidão de fãs devido ao preço popular igual à média de mercado, porém com itens de série como duplo airbag, ar quente e regulagem da altura do banco do motorista.
Chegamos a Maio de 2012, fui a uma das concessionárias da Nissan e fiz o test drive. Pra quê? Mesmo pegando um com motor 1.0 (Renault), adorei a dirigibilidade acertada do March com direção elétrica. Saí do carro com uma certeza: "Vou comprar!".
Claro que já cheguei lá com todas as versões decoradas e na ponta da língua. Já havia me decidido pelo motor 1.6 antes de descobrir que este tem transmissão corrente de comando (zero de manutenção) e o 1.0, além de ser transmissão por correia, era da Renault. OBS.: a Nissan-Renault é uma joint venture.
Já havia até escolhido a cor Azul, uma porque gosto da cor e porque quero fugir do padrão prata, preto, cinza e branco do mercado. Até consegui "chorar" e obtive a faixa branca única "na faixa".
Ainda me lembro do dia que o tirei da concessionária, um dia ensolarado de sábado, dia 19/05/2012. Mal sabia o que me esperava neste um ano e mais de 8 mil km.
Já peguei estrada de terra, dei algumas esfoladinhas no protetor de cárter. Já dei muita carona, raspei e tive uma amassada de leve. Já ouvi muita música, namorei bastante, peguei muito anúncios de apartamentos.
Peguei muuuuita chuva e de diversos sabores... Chuva fina, garoa, chuva forte, chuva de granizo, "chuva neblina" em plena Fernão Dias.
O hodômetro marca mais de 8 mil km, o que equivale a oito vezes a distância entre Brasília e São Paulo pela BR-050.
Não tenho do que reclamar, muito pelo contrário. Sempre quando precisei, ele correspondeu em retomadas, torque/força, dirigibilidade e conforto. Com certeza um dos melhores na relação custo-benefício da categoria, se não é o melhor, perde por pouco para o melhor.
Deixem que falem, mas acredito firmemente que ele se naturalizou bem ao desafio brasileiro, pelo grande número de testes ao qual foi submetido aqui.
A fábrica em Resende-RJ produzirá o March a partir do primeiro semestre de 2014, o que impulsionará ainda mais modelos no nosso mercado. Invasão japonesa mais do que consolidada! rsrs
Este foi o primeiro ano de diversos que virão, com certeza!
Sayonara!
Grande, parabens pelo carro.
ResponderExcluirEstou adquirindo um para minha esposa e gostaria de saber referente ao som se você colocou direto na Nissam ou foram. Dizem que tem de tomar cuidado pois se cortarem os fios perde a garantia.
Well Santo, bom dia,
ExcluirTive que colocar o som em uma das concessionárias Nissan, porque não queria perder a garantia. Fato que gastei acima da média, mas sempre é possível pechinchar no momento da compra.
Quando coloquei o som, tinha ainda 2 anos e seis meses de garantia pela frente. Não valia a pena perder a garantia da parte elétrica tão prematuramente.
Dica: pechinche diretamente com o(a) vendedor(a) especializado(a) em acessórios da concessionária que for. O vendedor "genérico", que é o primeiro a te atender, só está interessado na comissão que vai receber, conforme for maior o valor desembolsado por você.
Ao que tudo indica, o "especializado" não ganha por comissão e vai te oferecer o melhor preço. Pesquise por telefone e vá a um ou dois deles antes de fechar o negócio.
Teve uma concessionária que liguei e eles ofereceram a possibilidade de comprar um cd/mp3 player por fora, que eles possuem o adaptador de chicote e instalam sem perda de garantia. Porém o preço do chicote inviabiliza totalmente esta opção.
Boa compra, Well! Tenha a certeza de que vai comprar um carro de primeira linha embutido num popular japonês.
Abraço
Sei que estou comentando depois de um bom tempo, mas posso ajudar alguém. Comprei o som por fora e achei todos os chicotes tanto do DVD como dos alto falantes no mercado livre. Não cortei fio algum. Até o aro adaptador para os alto falantes eu comprei no mercado livre e ficaram perfeitos. No youtube tem um carinha que ensina como abrir as portas e a parte do painel do March para instalar o som. O serviço que fiz no meu carro é difícil de achar alguém que faça igual. Kkkkkkk. E foi a primeira vez que aventurei fazer algo do tipo. Até as espátulas para não riscar eu comprei. Advinha onde? Mercado Livre também.
ResponderExcluir