sábado, 4 de agosto de 2012

Prazer, meu nome é Nissan March

agora todo mundo pode ter um carro japonês



Produzido no México, vim ao Brasil em Setembro de 2011 e comecei a tirar o sono de diversas montadoras acomodadas no "deprimente" cenário brasileiro da categoria popular.

Em quase um ano do lançamento, é nítido ver a reviravolta das marcas Chevrolet, FIAT e Ford pra manterem suas posições no mercado.

Na verdade, sou grande fã dos carros elétricos e sonho todos os dias com o lançamento em larga escala do Nissan Leaf. Porém é um sonho que vai custar a deslanchar no Brasil, embora já seja realidade na maioria dos países desenvolvidos. Vibro com a conquista de (ainda) contarmos com meia dúzia de táxis Leaf. Essa fase é importante, pois esse "ambiente piloto", só tende a ajudar em adaptações do carro em solo brasileiro.

Voltando ao March, no caso dele, essas "adaptações" são fruto de exaustivos 4000 testes anunciados anteriormente no hotsite do carro. Isso somado à qualidade do carro japonês forjado sob a disciplina da Qualidade Total foi impactante para que eu comprasse o meu em Maio de 2012, antes da redução do IPI (FAIL! rss).

Pretendo postar fotos, dar dicas de manutenção, preços, visitar concessionárias, mostrar fotos de viagens... Enfim, tudo o que possa interessar a quem queira conhecer mais sobre o nosso pequeno samurai em terras tupiniquins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário