terça-feira, 11 de setembro de 2012

Japonês caipira, sô!!!

1a. viagem do azulão rumo ao interior de SP

No dia 07/09/2012, viajei com o meu Nissan March em seu primeiro percurso longo em estrada.
Comecei indo pela Marginal Pinheiros/Tietê e peguei o acesso da rodovia Castello Branco. Poucos quilômetros depois, começou o pesadelo... Preso no congestionamento de saída para o feriado.

Não me desanimei, pois o sonho de ir guiando o pequeno samurai era maior. Ainda neste trânsito pesado de saída da capital, notei que ele completava 1000 quilômetros rodados. Parecia ontem que estava tirando ele 0km da concessionária.

Outro fato que me empolgava, era a minha estreia no mundo "Sem Parar" dos pedágios. No meu dia a dia, passo por um pedágio diariamente que me economiza em freios e combustível se comparado com a rota alternativa, sem pedágio. Consequentemente, investir na TAG (dispositivo do "Sem Parar") tornou-se imperativo por me tirar a "dor de cabeça" das moedinhas e filas.

Resumindo, a saga do "quase parando" foi só no início da viagem. Depois pude viajar com tranquilidade, despejando potência no motor 1.6 (Nissan) e seus 111 cv em ultrapassagens seguras, sempre respeitando os limites de velocidade 120km/h e 110km/h dependendo do trecho.

Seguem abaixo as fotos do dia seguinte em terras interioranas. As duas primeiras foram tiradas por volta das 8h e a terceira foi tirada por volta do meio dia:




O March se comportou muito bem em estradas. Destaque para a direção elétrica que me possibilitou estabilidade em altas velocidades, para o ar condicionado (a última foto ilustra bem o "fogo" que estava por lá) e para o motor na "medida certa" de um hatch leve e apimentado.

No próximo post, atendendo ao pedido do Júnior, farei uma matéria sobre o computador de bordo do March.

Continuem mandando sugestões!
Até a próxima!!!



Matéria interessante sobre os sistemas de pedágio eletrônico no site de notícias do G1:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/05/sistema-de-pedagio-eletronico-em-sp-tera-preco-menor-e-plano-pre-pago.html

A marca "Sem Parar" é registrada pela empresa Via Fácil.

2 comentários:

  1. Muito bom! Estou super ansioso pra pegar a estrada com o meu.. Tenho um 1.0S e quero ver como ele se comporta na rodovia.. A primeira viagem já está marcada.. Dia 12 de outubro, de São Paulo rumo a Belo Horizonte.. Na espera sobre o tópico do computador de bordo kkkk Vlw!

    ResponderExcluir
  2. Junior, promessa é promessa!!!
    Aqui está a sua matéria completíssima de "Computador de Bordo" hehehe
    http://marchok.blogspot.com.br/2012/09/computador-de-bordo.html

    Abraço

    ResponderExcluir